Como Fazer Marketing Digital do Zero

Atualmente, o Brasil tem um grande nível de desemprego, o que faz com que as pessoas queiram procurar demais alternativas para conseguirem um dinheirinho no final do mês. Sendo assim, cada vez há mais pessoas que se perguntam como fazer marketing digital do zero.

Há algum item essencial para isso? Quais são os passos básicos? Qualquer um pode embarcar no meio do marketing digital?

Passos de como fazer marketing digital do zero

Primeiramente, é necessário entender que por ser um negócio capaz de gerar um grande lucro por meio de um baixo custo, há uma grande concorrência, e para competir com isso é importante abusar da criatividade para conseguir criar opções novas e versáteis. Deste modo, o que você oferecer será único e poderá atrair a atenção de mais pessoas.

Sendo criativo, algo essencial em como fazer marketing digital do zero é escolher qual é o melhor nicho de mercado que você quer trabalhar de acordo com o seu tipo de produto ou serviço. É importante que seja algo que você tenha interesse e que queira pesquisar mais afundo para assim oferecer as melhores opções para o seu público. Até porque, você vai ter que dispender um bom tempo para trabalhar com isso.

Coloque no papel os assuntos que mais te interessam, assim ficará mais fácil escolher sobre o que falar e de que modo.

Além do mais, um ponto muito essencial em como fazer marketing digital do zero é analisar muito bem o mercado em que você quer se inserir. A partir do seu nicho preferido, perceba o que é mais rentável. Nessa hora, a pesquisa será a sua melhor amiga e fará com que você consiga saber exatamente o que pode te dar mais dinheiro ou não.

Há várias ferramentas que podem te ajudar com isso, e uma delas é a Keyword Planner. Ela mostra a quantidade de buscas mensais das palavras-chaves do seu nicho escolhido. Assim, você poderá saber o que é mais procurado e acessado no ramo em que você quer entrar.

Outra dica importantíssima é buscar otimizar o seu conteúdo, dependendo de qual for. Por exemplo, se você escolher ser afiliado de infoprodutos e quiser trabalhar com isso realizando resenhas do conteúdo, algo ótimo em como fazer marketing digital do zero é usar técnicas de SEO para otimizá-lo.

O SEO fará com que a sua resenha fique melhor posicionada no ranqueamento do Google, e assim, possa ter bem mais acessos. Seguem algumas técnicas de SEO que são muito úteis na hora de pensar em como fazer marketing digital do zero:

– Adote o uso de palavra-chave: As palavras-chaves são importantíssimas para fazer com que seja entendido pelo Google do que realmente aborda o seu texto. Espalhe ela pela resenha, a colocando pelo menos em um intertítulo e no primeiro parágrafo;

– Use boas imagens: As imagens também influenciam na técnica de SEO. Aliás, um ponto importantíssimo é nomeá-las com as palavras-chaves em questão;

– Colocar categorias para as resenhas: Quando você tem categorias de classificação por assunto, faz com que o texto seja melhor ranqueado também. Portanto, pense onde se encaixa cada tema, é isso te vejo nos meus próximos artigos grande abraço.

Obs: Baixe Grátis o Ebook que te ensina passo a passo como iniciar do zero no marketing digital CLIQUE AQUI!

Gostou? Compartilhe!

Quer ter um novo estilo de vida com mais liberdade e tempo pra trabalhar em casa ou de qualquer lugar do mundo?