Guia Prático para não se Perder no Meio das Informações do Marketing digital

Se está iniciando um negócio e não sabe bem como funciona o marketing digital. Esse artigo vai te ajudar a compreender mais sobre as etapas de comunicação entre marca e cliente e que vão interferir diretamente na forma com que o público vai enxergar o seu empreendimento.

São oito os elementos que te ajudarão a não se perder na sua estratégia. Conheça agora os 8 P’s que terá que realizar para aprender como se organizar com o marketing digital:

1. Pesquisa

Na hora de desenvolver qualquer tipo de estratégia de marketing digital, você precisa conhecer o seu público-alvo, pesquisando sobre ele. E assim pensar na melhor forma de atraí-lo para o seu produto. Essa etapa de como se organizar com o marketing digital pode ser realizada por ferramentas gratuitas, como Google Analytics e AdWords.

2. Planejamento

Após a pesquisa que determina quem é o seu público-alvo, começa a fase de planejar suas ações para ele. Selecionando quais as melhores estratégias de marketing digital para aquele público.

E organizando uma gestão de crise, para caso a empresa venha a enfrentar um problema futuro. Quanto melhor planejado for o seu marketing digital, maior será sua eficácia junto ao público.

3. Produção

Assim que a fase de planejamento for concluída e você tenha uma noção de como se organizar com o marketing digital, comece com sua produção de conteúdo. Agora você colocará em prática tudo que pensou e é muito importante que esse material tenha qualidade.

Para que assim se converta em lucro, independentemente do formato que você use, seja ele vídeo, texto, áudio ou fotografia.

4. Publicação

Uma vez que tenha produzido o seu material que servirá para divulgação e fortalecerá sua relação com o seu público. Chega o momento de publicar este conteúdo nos canais definidos no planejamento. Lembrando que cada plataforma aceita melhor certo tipo de formato, por exemplo, o Youtube não funciona com textos.

5. Promoção

Muitos param na quarta etapa e se esquecem que a estratégia de divulgação da sua marca não terminou. Essa etapa de como se organizar com o marketing digital consiste em promover sua campanha, para não desperdiçá-la.

Deixar sua publicação fazer o serviço sozinha é um erro comum que você não pode cometer. Nessa hora, considere o público-alvo reconhecido na fase de pesquisa.

6. Propagação

Nesse momento você estimulará a ação do seu público, para que ele recomende o seu conteúdo e assim ele alcance ainda mais pessoas. Não basta esperar que o público-alvo compartilhe seu produto, dê a ele essa opção, incentivando uma participação mais ativa do mesmo. Faça dele o seu parceiro nesse negócio, para que ele se torne fiel.

7. Personalização

A medida que as pessoas vão se interessando pelo seu produto e acessem sua página, é possível traçar um perfil delas. Assim, você vai desenvolver um conteúdo de marketing digital personalizado para cada tipo de público.

Considerando suas características físicas e de personalidade. A partir do que elas mais acessam, é possível fidelizar esse cliente atendendo das suas necessidades particulares.

8. Precisão

Com a internet é possível monitorar as estatísticas de eficácia da sua estratégia de marketing digital. E assim focar naquilo que mais lhe traz resultado, para assim conquistar os lucros tão almejados. Agora que você compreende como se organizar com o marketing digital, o sucesso para o seu empreendimento é garantido. Bom eu vou ficando por aqui grande abraço e até os próximos artigos. 

Gostou? Compartilhe!

Quer ter um novo estilo de vida com mais liberdade e tempo pra trabalhar em casa ou de qualquer lugar do mundo?