Inbound Marketing Conquiste Leads Fiéis

O QUE É INBOUND MARKETING?

Inbound marketing é uma estratégia de marketing que surgiu nos últimos anos no mercado americano. E no Brasil milhares de empreendedores têm aplicado esse método.

As empresas de grande médio e pequeno porte precisam de alguma forma comunicar-se com seus clientes de maneira clara e atrativa.

E a forma que o inbound marketing agrega essas estratégias são bem simples, porém, um pouco difíceis de aplicar se não for seguido todo um parâmetro de criação, atratividade e muito conteúdo qualificado.

Então, a partir do momento em que alguém faz uma pesquisa no google para um problema ou como resolver algum assunto específico, as empresas aparecem oferecendo seus materiais cheios de conteúdos que são úteis para sanar essas dúvidas e problemas.

Assim essas pessoas alcançadas por esses conteúdos que são disponibilizados por essas empresas, sentem-se agraciados e acabam que compartilhando aquele conhecimento nas redes e mídias sociais.

Com isso essas empresas conseguem um engajamento enorme com seus seguidores e clientes podendo trabalhar de uma maneira um pouco mais estratégica em seus processos de vendas.

Sendo mais informativas e construtivas, tendendo a trabalhar com mais geração de valor para os seus usuários.

Essa é uma forma de educar, entreter e motivar a audiência. Deixando o público mais perto do seu negócio sem precisar enfiar goela abaixo o produto ou serviço que sua empresa ou marca está vendendo.

 

PROFISSIONAL QUALIFICADO PARA ESSE TIPO DE TRABALHO

Como todo bom criador de conteúdo a pessoa que entra nesse mercado precisa ter conhecimento em escrita, mais também precisa ter um panorama geral dos assuntos e área que a sua empresa ou serviço atua.

Se a empresa fala de finanças essa pessoa tem que entender muito bem do mercado de finanças. Se o serviço é sobre marketing essa pessoa tem que entender sobre marketing.

É difícil encontrar pessoas que contenham todas essas características juntas.

Fora isso, quando falamos sobre marketing digital, agente se comunica com vários canais diferentes que são usados nesse mercado.

QUAIS SÃO ESSES CANAIS

Falamos com Youtube, Facebook, Twitter, google, Blog e com várias outras formas diversificadas de atingir esse público.

inbound marketing

Cada um desses meios de comunicação tem seus termos e regras, que também é preciso ser estudado para poder começar a trabalhar com eles.

POR QUE A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO É TÃO IMPORTANTE

Por que a produção de conteúdo hoje, nos ajuda a se posicionar como uma autoridade.

A partir do momento que você mostra para os seus clientes que você entende tudo que ele está passando, sabe da dor dele e tem como resolver esses problemas, essa pessoa passa a te enxergar como uma autoridade naquilo que você faz.

Com isso você ganha credibilidade, confiança e a total atenção dos seguidores que te cercam.

MÉTODO QUE FUNCIONA

Se uma pessoa não sabe nada de marketing digital, e oferecemos um produto para ela falando de marketing digital logo de primeira, essa pessoa não irá comprar nada.

Mais a partir do momento em que usamos nosso conteúdo para explicar o que é marketing digital para esses leads.

Eles aceitam de forma mais natural qualquer oferta que a empresa oferece.

Aí sim estamos criando uma forte demanda na cabeça desses potenciais clientes assim gerando muitas vendas.

Nutrir as pessoas com conteúdo de excelente qualidade com ótimas estratégias de inbound marketing, é o que a maioria das grandes empresas fazem para multiplicar seus resultados atualmente no mundo.

INBOUND MARKETING EM 4 PASSOS

#1 – Chame a atenção de pessoas, crie um (blog) e alimente-o com conteúdo relevante: Artigos, infográficos, e-books, templates, planilhas, tutoriais.

É muito importante que seja feito a otimização dos conteúdos para que fiquem bem posicionados nos mecanismos de buscas como google.

Anuncie seus criativos nas redes sociais.

#2 – Converta os visitantes em clientes fiéis. Cative com materiais interessantes, use também (calls to action) estratégicos no seu site ou blog.

#3 – Se relacione com seus leads: Construa uma sequência de e-mails e mande materiais exclusivos dia após dia criando um relacionamento com eles.

#4 – Peça interação dos seus leads, procure ter o máximo de informações sobre eles, oferte promoções, descontos, amostras no fundo de funil.

Utilize todas as informações coletadas para conhecer os leads que entram para sua lista e boas vendas.

inbound marketing

É isso aí pessoal, essas foram as dicas que eu queria passar sobre inbound marketing.

Não é só isso, mais é um resumo fundamental para quem ainda está começando.

Conquiste seus leads não deixe de nutri-los, boa sorte e sucesso eu fico por aqui te vejo nos próximos artigos grande abraço.

Gostou? Compartilhe!

Quer ter um novo estilo de vida com mais liberdade e tempo pra trabalhar em casa ou de qualquer lugar do mundo?